Sede do ICA funciona no Campus do Pici, em Fortaleza. Foto: Ribamar Neto
A integração com plataformas proprietárias faz parte das propostas de ensino remoto nas universidades públicas. Essa aproximação entre privado e público na educação superior é bem-vinda? O que ganham as universidades? E as plataformas proprietárias? Perdas também são possíveis? Dialogar sobre plataformas proprietárias e ensino remoto nas universidades públicas é a discussão que o 12º episódio do PapoCom. Essa edição, em caráter especial, é uma realização conjunta dos programas de pós-graduação do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC. Ou seja, os PPGs de Comunicação, Filosofia, Artes e Gastronomia.
Participam do debate Jamila Venturini, coordenadora regional da Derechos Digitales, organização que atua na proteção e defesa dos direitos humanos nos ambientes digitais, e participante da Rede Latinoamericana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade; Lívia Cirne, professora do Curso de Jornalismo e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Lucas Reino, professor do Curso de Jornalismo e do Programa de Mestrado em Comunicação Contemporânea da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz.
O PapoCom discute as pesquisas realizadas no campo da Comunicação e os impactos que trazem para a sociedade. Para isso, sempre conta com a participação de pesquisadoras, pesquisadores e profissionais da área. A produção é do PráxisJor, grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM/UFC). Edgard Patrício, professor, e Bruno Balacó, mestrando, produzem o PapoCom.
Ouça o episódio:
SERVIÇO
تعليقات