top of page

Podcast PapoCom lança série de episódios com os vencedores do Prêmio Adelmo Genro Filho


Premiação é promovida pela SBPJor. Imagem: Divulgação


O PapoCom, podcast que discute temáticas relacionadas à pesquisa em comunicação e suas repercussões para a sociedade, iniciou no mês de setembro uma série de episódios sobre os vencedores do Prêmio Adelmo Genro Filho, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) com o objetivo de reconhecer a qualidade da pesquisa em jornalismo desenvolvida em ambientes acadêmicos.


A primeira entrevistada da série, destacada no episódio 19 do PapoCom, foi a professora doutora Sonia Virginia Moreira (UERJ/UFJF), ganhadora da categoria Sênior, que premia um pesquisador ou pesquisadora por sua trajetória acadêmica e pelas contribuições para consolidar o jornalismo como área científica.


Na sequência, no episódio 21, o PapoCom recebeu as vencedoras da categoria Pesquisa Aplicada, as professoras doutoras Rita Paulino, Carlida Emerim, Valci Zuculoto e Flávia Guidotti, da UFSC, que debateram o trabalho "#Jorconvergente: teoria e prática aplicada em tecnologia progressive web apps (pwa)".



O episódio 23 do PapoCom entrevistou a doutora Janara Nicoletti, vencedora da categoria Doutorado, com a tese "Reflexos da precarização do trabalho dos jornalistas sobre a qualidade da informação: proposta de um modelo de análise", defendida na UFSC. Também participaram do debate os professores Jacques Mick (UFSC) e Rafael Grohmaan (Unisinos).


O episódio 25 o PapoCom recebeu o mestre Alexandro Mota, vencedor da categoria Mestrado, com a dissertação "Jornalismo Live Streaming: um estudo das apropriações jornalísticas da tecnologia de transmissão audiovisual ao vivo no Facebook", defendida na UFBA. O debate contou também as participações dos professores Marcos Palacios (UFBA) e Fernando Firmino (UFPB).



O PapoCom é produzido pelo PráxisJor, grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará.


Conheça o trabalho dos pesquisadores que foram debatidos no PapoCom






0 comentário
bottom of page